Mais de 140 mil crianças voltam às aulas na rede municipal de Curitiba nesta terça

Os 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as 185 escolas da rede municipal de ensino de Curitiba voltas às aulas nesta terça-feira (26). Cerca de 140 mil crianças e estudantes retornam para o segundo semestre letivo de 2022.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Desde o início do ano, em fevereiro, o formato de ensino é 100% presencial. O uso de máscara é recomendado, mas não obrigatório, e as unidades seguem equipadas com álcool em gel para higienização das mãos.

Ao longo de 2020, o ensino foi totalmente remoto na rede pública municipal, com os conteúdos do currículo transmitidos pela TV Escola Curitiba. A partir do segundo semestre de 2021, houve a oferta do híbrido e do remoto. E, este ano, totalmente presencial.

Escola Umuarama

Na Escola Municipal Umuarama, no bairro Capão Raso, os estudantes do 5º ano vespertino terão acesso a transporte a partir desta terça-feira. Na noite de 12 de julho, uma explosão de gás numa casa vizinha danificou parte da escola e o espaço ainda está sendo recuperado. O muro de trás da unidade está sendo reconstruído, bem como paredes para uma sala de aula e sala dos professores e parte do forro da unidade.

Como as obras estão em andamento, os 35 estudantes da turma da tarde do 5º ano serão atendidos temporariamente no CEI Cláudio Abramo, localizado a cerca de 4 minutos. O deslocamento será feito por transporte contratado pela Secretaria Municipal da Educação para esse atendimento.

O ônibus sairá às 13h20 da Escola Umuarama e retornará às 17h30.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.