Mais de 9 mil novas vagas gratuitas para práticas esportivas abrem em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba abre, nesta sexta-feira (15), às 19 horas, as inscrições para 9.248 novas vagas em atividades esportivas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos. Ao todo, são 82 modalidades, como musculação, natação, hidroginástica, esgrima, basquete, judô, tênis, ioga, BMX, corrida, boxe, jiu-jitsu, balé, pilates, triathlon e condicionamento físico, que serão oferecidas em 37 equipamentos públicos em dez regionais.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

As inscrições para estas novas vagas precisam ser feitas no portal Curitiba em Movimento. As atividades começam em agosto.

Atualmente são mais de 20.600 alunos matriculados em unidades de esporte e lazer da Prefeitura, como nas Ruas da Cidadania e os Centros de Esporte e Lazer, Clubes da Gente, Centros da Juventude e Centros de Iniciação ao Esporte, que oferecem vagas em 1.230 turmas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Na natação, por exemplo, serão abertas 534 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em regionais da cidade. Há vagas para natação, inclusive, em unidades muito concorridas como o complexo esportivo da Praça Osvaldo Cruz, no Centro.

Na hidroginástica, umas das atividades mais procuradas pelos curitibanos, são 290 novas vagas nas regionais Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Santa Felicidade e Tatuquara.

Confira todas as novas vagas disponíveis no Curitiba em Movimento.

Com o portal, o cidadão tem transparência nas informações disponibilizadas e os gestores podem acompanhar em tempo real como está o desenvolvimento dos cidadãos matriculados em todas as modalidades e equipamentos urbanos. Hoje são 82 modalidades ofertadas e 273 professores e voluntários atuando nas unidades da Prefeitura.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.