Marcha para Jesus Curitiba: 28ª edição do evento acontece em maio

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Com a expectativa de reunir milhares de fiéis, a 28ª edição da Marcha para Jesus de Curitiba acontecerá no dia 20 de maio.

marcha-para-jesus-curitiba
Reprodução/Instagram

A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, com leis estadual e municipal vigentes, e acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio, atraindo milhares de moradores e turistas.

A saída acontecerá a partir das 9h, na Praça Santos Andrade, com chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. No local, acontecerão apresentações com músicas gospel, orações e projetos sociais.

Neste ano, o tema será “Ele amou o mundo de tal maneira”. A expectativa dos organizadores é reunir um público ainda maior do que em 2022, quando a marcha foi retomada em seu formato tradicional após a pandemia. A exemplo da última edição, as igrejas evangélicas que participam da organização farão a arrecadação de kits de higiene e outros donativos, que serão distribuídos a pessoas em condição de vulnerabilidade social do Paraná.

Veja também:

Segundo o presidente da Comep, o evento serve para promover uma integração maior entre as diversas denominações evangélicas, espalhar a fé cristã e fornecer amparo social aos mais necessitados.

“É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas de Curitiba para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade e ao Brasil que, apesar das nossas diferenças doutrinárias, somos um só povo e temos um só espírito que nos une”, disse Ferro.

Paralelamente à programação principal, cerca de 380 artistas vinculados às igrejas evangélicas do Paraná promoverão, entre os dias 15 e 20 de maio, uma série de espetáculos nos teatros da Capital. A previsão é de que ocorram 56 espetáculos de teatro, dança, cinema, fotografia, além de workshops e palestras, que também serão levados pela Comep à cerca de 150 escolas da rede estadual de ensino.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.