Marcha pela Paz na Ucrânia reúne multidão no centro de Curitiba

Centenas de pessoas foram às ruas no centro de Curitiba na manhã deste sábado (19) para participar da Marcha pela Paz na Ucrânia, um movimento pacífico que pede o fim da invasão russa no Leste europeu. A concentração começou na Praça Santos Andrade e, após alguns discursos contra Vladimir Putin e os seguidos ataques a diversas cidades ucranianas, a multidão seguiu em direção à Boca Maldita.

Foto: Winny Amorim/Rede Massa

Curitiba abriga a segunda maior população de descendentes ucranianos no Paraná, atrás apenas de Prudentópolis, considerada o coração do país europeu no Estado. Mas mesmo com um grande número de pessoas ligadas ao país invadido pela Rússia, não foram apenas essas pessoas que participaram da manifestação deste sábado: dezenas de pessoas que não têm qualquer relação com o país europeu também acompanharam o movimento.

“Nós estamos vivendo momentos muito tristes porque a história está se repetindo, a história que levou os imigrantes a chegar ao Brasil fugindo da guerra”, opina uma das participantes. “Nós queremos que o Brasil também crumpra aquilo que, no dia 16, a Corte de Haia disse, aja para que o exército de Putin cesse suas atividades militares e criminosas dentro da Ucrânia, é isso o que queremos, o fim da guerra, a paz na Ucrânia”, comenta outro participante.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.