Mariana Marino lança segundo livro de poesia em Curitiba

Depois de “Peito aberto até a garganta”, publicado pela editora Urutau em 2020, a escritora Mariana Marino apresenta ao público “não sei quem colocará as mãos em mim”, livro de poesia editado pela Kotter Editorial. O evento de lançamento acontece neste sábado (24), a partir das 15 horas na Casa Selvática, em Curitiba.

Em seu novo trabalho, a autora traz a marca de acontecimentos vitais que pontuam sua vida e escolhas, muitas vezes atravessadas pela dor de um corpo que se refaz pleno, e se refaz na medida em que avança sublime na forma de versos. No texto para a quarta capa do livro, a escritora Jussara Salazar celebra a trilha forte e bela da poesia profundamente atual e engajada de Mariana. Força que se faz e refaz em sua sutileza. “E dessa sua experiência retira a força de versos delicados, e por serem assim delicados pulsam como um coração rítmico e solar”, pontua Jussara.

Mariana nasceu no interior de São Paulo, mas vive na capital paranaense desde 2003. É doutoranda no programa de pós-graduação em Letras da UFPR, onde investiga a produção contemporânea de poetas brasileiras e suas aproximações com temáticas de justiça socioambiental. Como escritora, já teve trabalhos publicados pela Zunái, Posfácio, Literatura e Fechadura, Totem e Pagu e Arvoressências.

Em relação à escolha pelo local do lançamento, a Selvática é um espaço íntimo da autora que, há 3 anos, participa do coletivo de escrita Membrana, criado por artistas residentes da casa e composto por pessoas que escrevem na cidade de Curitiba. “Mesmo à distância, por conta da pandemia, a Membrana esteve presente no meu trabalho diário. Não à toa, alguns poemas desse segundo livro são dedicados a participantes da grupa”, comenta a autora de “não sei quem colocará as mãos em mim”.

Além da venda de livros e da sessão de autógrafos, o evento contará também com música, microfone aberto para leituras e com a presença da Rause Café, vendendo cerveja, vinho, café, bruschettas e outras delícias. 

Lançamento do livro de poesia “não sei quem colocará as mãos em mim”, de Mariana Marino.

Dia 24 de setembro, das 15h às 19:30h na 

Selvática Ações Artísticas

Rua Nunes Machado, 950, Rebouças, Curitiba.