MEIs voltam a ter capacitações presenciais em Curitiba

Promovidas de forma online até março devido à pandemia, as capacitações dos microempreendedores individuais (MEIs) de Curitiba voltam a ocorrer presencialmente a partir de abril. 

Palestras, workshops e rodadas de negócios para MEIs integram a programação do Vale do Pinhão e são promovidos pelo programa Curitiba Emprendedora da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, responsável pelos Espaços Empreendor nas Ruas da Cidadania. 

No dia 13 de abril, será realizado o curso “Preço de venda – Saiba como calcular e obtenha mais lucro para o seu negócio”. A capacitação será ministrada por um consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae Paraná), das 14h às 17h, de forma híbrica, podendo ser acompanhada presencialmente no Engenho da Inovação (Rebouças) ou pela plataforma Microsoft Teams. 

Networking é uma das melhores estratégias para um empreendedor criar parcerias e conquistar novos clientes. No dia 20 de abril, das 14h às 16h, ocorre o evento “Encontro de Negócios – Venha fazer networking com a gente”, no auditório da Rua da Cidadania do Boqueirão.  

Os MEIs ainda poderão participar em abril da oficina “Trilha MEI – Mundo Digital”, das 14h às 16h, que irá capacitar quem tem um negócio ainda com pouca presença on-line a construir e monitorar melhor a estratégia de marketing digital para alavancar o negócio. O curso poderá ser acompanhado presencialmente no Engenho da Inovação (Rebouças) ou pela plataforma Microsoft Teams. 

Todos os eventos on-line do Vale do Pinhão são organizados pela Prefeitura, Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação – pelos programas municipais Empreendedora Curitibana, 1ºEmpregotech, Tecnoparque, Worktiba e Curitiba Empreendedora – e integrantes do ecossistema de inovação da capital, como o Sebrae Paraná. 

As inscrições para os eventos começam na sexta-feira (8) no portal do Vale do Pinhão

Espaços Empreendedor 

Além de capacitar os MEIs, o programa Curitiba Empreendedora também é responsável pela gestão dos Espaços Empreendedor da Prefeitura. As nove unidades estão localizadas nas Ruas da Cidadania Boa Vista, Bairro Novo, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha/Portão, Pinheirinho, Tatuquara e CIC (confira os endereços).

Além da formalização de MEIs, os Espaços Empreendedor oferecem outros serviços gratuitos. A pessoa pode fazer o encerramento do MEI, a declaração anual e obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

O atendimento presencial é com hora marcada nos Espaços Empreendedor. É preciso fazer agendamento.

Informações da Prefeitura de Curitiba