Rafael Nunes da Silva, o “mendigo gato” de Curitiba, está desaparecido desde fevereiro deste ano. A ex-esposa dele, Clarissa Couto, afirmou que ele foi visto pela última vez em um complexo de lazer no Rio de Janeiro.
A ex-esposa relatou que Rafael desapareceu no dia 28 de fevereiro. O “mendigo gato” de Curitiba ficou conhecido quando a fotógrafa Indy Zanardo publicou uma foto dele nas redes sociais. A imagem foi capturada em 2012 na Praça Tiradentes, no Centro da capital paranaense.
Após a postagem da foto, Rafael começou a ser chamado de “mendigo gato”. De acordo com familiares, ele abandonou a carreira de modelo devido à dependência química.
Atualmente, Rafael está com 41 anos e é morador de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele se mudou do Paraná quando casou com a jornalista Clarissa, com quem teve dois filhos. O casal se separou em 2020.
Veja também:
- Bebê de 1 ano fica em estado grave ao ser picado por escorpião
- Adolescente morre ao bater moto emprestada em carro; assista
A ex-esposa de Rafael disse ao UOL que o desaparecimento está relacionado às recaídas em relação ao uso de drogas: “No dia que ele desapareceu, esteve na minha casa para deixar algumas coisas com as crianças. Tinha acabado de sair de uma clínica de reabilitação”.
Segundo ela, pouco antes de desaparecer, ele estava trabalhando como chefe de cozinha em um restaurante. Em março, uma prima dela falou que encontrou ele na cidade: “Nesse dia, o Rafael contou a ela que estava trabalhando na zona portuário do Rio”, disse Clarissa, ao UOL.
A jornalista afirmou que tentou procurá-lo, mas não teve sucesso. Com isso, ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. “As pessoas que o encontram dizem que ele parece estar em situação de rua”, disse.
A última notícia que Clarissa recebeu sobre Rafael foi na semana passada. Testemunhas viram ele Aterro do Flamengo, em um complexo de lazer da cidade do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento do “mendigo gato” de Curitiba. Os agentes realizam diligências para localizá-lo, informou a corporação, em nota.