Mercado no Cajuru é fechado por vender produtos vencidos

Um mercado no bairro Cajuru, em Curitiba, foi fechado nesta quinta-feira (1º) depois de várias irregularidades serem constatadas pela polícia, inclusive com a venda de produtos vencidos. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante também por posse ilegal de arma de fogo.

mercado-cajuru-produtos-vencidos
Foto: Divulgação

O caso foi descoberto depois que policiais tentaram cumprir um mandado de prisão na quarta-feira (31) contra o dono do mercado no Cajuru pelo não pagamento de pensão alimentícia. O homem não foi encontrado e a polícia retornou ao local nesta quinta.

Além de equipes da Polícia Civil, a força-tarefa desta quinta também contou com agentes da Vigilância Sanitária e da Copel, já que várias irregularidades foram constatadas no mercado.

De acordo com a polícia, além da arma de fogo ilegal, os agentes descobriram que o mercado no Cajuru tinha dezenas de itens vencidos nas prateleiras. Além disso, havia fogos de artifício sendo vendidos sem as autorizações necessárias. Por fim, a equipe da Copel encontrou uma ligação clandestina de energia elétrica, o popular ‘gato’.

Mercado no Cajuru vendia produtos vencidos

A Vigilância Sanitária esteve no local e constatou que diversos produtos que estavam nas prateleiras do mercado estavam vencidos.

Entre os itens com o prazo de validade vencido, estavam queijo ralado, gelatina, sucos e margarinas. Alguns dos itens estavam vencidos desde dezembro do ano passado.

Todo o material foi apreendido e deve ser levado para destruição. O dono do mercado no Cajuru continua preso à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.