Mercado Municipal Capão Raso recebe evento de adoção no sábado

A próxima edição do evento de adoção Amigo Bicho, da Prefeitura de Curitiba, acontece neste sábado (3), no Mercado Municipal Capão Raso, no Novo Mundo. Serão 15 cães resgatados à espera de adoção e quem já tem um bichinho também pode ir até o local para fazer a microchipagem gratuitamente, pela Rede de Proteção Animal.

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Esta é a terceira edição do Amigo Bicho realizada fora do Parque Barigui, tradicional ponto do evento de adoção. A primeira foi na Praça Rio Iguaçu, no Centro Cívico, e a segunda, na Oswaldo Cruz, no Água Verde, no final de julho.

Para o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é um jeito de diversificar ainda mais o público e promover a adoção.

“O curitibano é engajado na causa animal e comparece aos nossos eventos onde quer que eles aconteçam. Mas tornando o Amigo Bicho um evento mais itinerante, damos oportunidades a quem ainda não conhece o trabalho da Rede de Proteção”, disse. 

Para adotar

Quem quiser conhecer os animaizinhos pode ir até o local das 10h às 16h. Para levar um deles para casa, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. 

Os adotantes ainda receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães e o implante de microchip para que sejam inseridos seus dados no cadastro de tutor. Todos foram atendidos pela ambulância de resgate animal e já são castrados, vacinados e microchipados.

Microchipagem gratuita

Durante o evento, a Rede de Proteção Animal vai promover também a identificação gratuita por microchipagem de cães e gatos que ainda não tenham o dispositivo. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal.

O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Serviço: Amigo Bicho com microchipagem gratuita

Data: 3/9 (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Mercado Municipal Capão Raso (Rua Otto Cabel, 51 – Novo Mundo)

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.