Ministério Público denuncia homem que agrediu músico negro em Curitiba

O Ministério Público do Paraná (MP) denunciou Paulo Cezar Bezerra da Silva, 36 anos, acusado de agredir o músico Neno no Centro de Curitiba, por duas tentativas de homicídio triplamente qualificado e injúria racial. Além do músico, ele agrediu outro homem, também em uma rua central da capital.

Foto: Reprodução | Tribuna da Massa

Paulo Bezerra foi flagrado agredindo Neno na tarde do dia 22 de novembro, na Rua Doutor Faivre. Pessoas que passavam pelo local viram as agressões e ajudaram a socorrer a vítima.

Neno foi encaminhado para o Hospital Evangélico e levou pontos no rosto. Ele afirma que foi atacado pelas costas por um homem neonazista, que cometeu as agressões por conta do músico ser negro.

Nos dois casos pelos quais foi denunciado, o agressor utilizou um cassetete, atacando as vítimas com vários golpes. Em ambas as tentativas de homicídio, o Ministério Público reforça que o agressor agiu “sem qualquer justificativa, motivado por ódio e intolerância contra a minoria”.

Como qualificadoras, a Promotoria sustenta motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. No caso do músico, ele ainda fez diversas ofensas de caráter racista, sendo por isso denunciado também por injúria racial.

O processo deve tramitar na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba. O MP ainda pede a manutenção da prisão preventiva de Paulo Bezerra, sustentando no pedido “a periculosidade do autor, com desvalor de sua conduta, que extrapola o tipo penal, e possibilidade de reiteração criminosa, tal qual se verifica no caso em apreço” considerando por isso que “se faz indispensável a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública.”

Com informações do MPPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.