Morre em Curitiba o jornalista Fábio Campana, vítima da covid-19

Complicações da covid-19 tiraram a vida do jornalista Luiz Fábio Campana, aos 74 anos de idade. O colunista político estava internado no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e não resistiu aos problemas causados pela infecção do coronavírus. Ele deixa a esposa, dois filhos e um neto.

É=Paraná/Arquivo AEN
A governadora Cida Borghetti fez neste domingo (06), na TV Educativa É-Paraná, um balanço dos seus primeiros trinta dias de gestão e fala dos avanços e desafios do Estado. O programa Entrevista Paraná, com apresentação de Thayse Leonardi, contou com a presença de jornalistas de várias regiões, entre eles: Patrícia Luccini, do Diário dos Campos de Ponta Grossa; Cantini, da CBN de Cascavel; Ogier Buchi, do Impacto Paraná; Diniz Neto, da CBN Maringá e Fábio Campana (foto), da Revista Ideias. Curitiba, 06/05/2018. Foto: Divulgação É-Paraná

“Meus sentimentos à família e amigos do jornalista Fábio Campana. Mais uma vítima da covid-19. Campana atuou ativamente na política e na cultura paranaense como analista, escritor, editor e secretário de comunicação estadual e municipal. Deus abençoe e conforte família e amigos”, escreveu o governador Ratinho Junior em suas redes sociais. O Governo do Paraná também emitiu uma nota lamentando a morte do profissional.

Nascido em 1947, em Foz do Iguaçu, Fábio Campana era diretor da editora Travessa dos Editores e editor das revistas Et Cetera e Ideias. Autor de um blog de notícias sobre política e cultura no Paraná, ele também atuava como colunista em uma rede de jornais do interior do estado, além de trabalhar como comentarista político em veículos de rádio.

Em sua trajetória profissional, foi secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e secretário de Estado da Comunicação Social em três governos durante a década de 1990. Também trabalhou como editor da extinta revista Atenção e do Correio de Notícias, e como colunista político dos jornais Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná e Gazeta do Paraná. Colaborou como comentarista para as rádios CBN, BandNews e Banda B.

Com informações da Agência Estadual do Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.