Um rapaz de 29 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro neste fim de semana em Curitiba. Erick Henrique de Amorim estava desaparecido há dois dias e foi encontrado sem vida no último sábado (17), uma semana antes de se casar.
De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Polícia Civil ainda não instaurou inquérito de homicídio porque não foram encontrados sinais de violência no corpo.
Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja, algumas já abertas, e um pó branco que se assemelha a cocaína, segundo a delegada. “Não foram detectados sinais de facadas, tiros, nada violento. A princípio não foi instaurado inquérito policial pelo crime de homicídio porque estamos aguardando o laudo pericial para comprovar se essa morte foi overdose, parada cardíaca, o que pode ter acontecido”, revela Camila.
Rapaz morre uma semana antes de se casar
Erick estava desaparecido desde o dia 15 de dezembro, quando familiares procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Dois dias depois, o carro dele foi encontrado abandonado no Xaxim e a polícia foi acionada assim que os moradores da região perceberam que havia um corpo dentro do veículo.
- Leia também:
O rapaz estava com o casamento marcado para a próxima sexta-feira (23). A Polícia Civil já trabalha na investigação do caso e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte.
Caso o laudo comprove que houve violência na morte de Erick, o inquérito de homicídio será instaurado oficialmente e a polícia vai investigar o caso. “Se não tiver sinais de violência, o inquérito será arquivado”, esclarece a delegada.
Com informações de Douglas Bandeira/Rede Massa.