O motorista envolvido em um acidente que deixou uma pessoa morta e quatro feridas no bairro Boqueirão, em Curitiba, no início da noite deste domingo (11), se apresentou à polícia nesta terça-feira (13). Fabiano Lucas da Cruz admitiu que estava embriagado, mas afirma que não foi o responsável pela batida.
O acidente ocorreu na rua Anne Frank, na esquina com a rua Doutor Simão Kossobudski, e foi registrado por câmeras de segurança (veja no fim da matéria). Fabiano estava na via preferencial e atingiu o veículo das vítimas, que voltavam de uma igreja.
O impacto da batida foi tão forte que três pessoas que estavam no banco de trás foram ejetadas do veículo: uma adolescente e uma criança de sete anos, que foram encaminhadas em estado grave ao hospital. A terceira vítima ejetada, uma idosa, acabou batendo violentamente contra um muro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O casal que estava no banco da frente usava cinto de segurança e teve ferimentos leves.
Fabiano também sofreu ferimentos e foi levado ao hospital.
Depoimento do motorista
Fabiano Cruz prestou depoimento e falou rapidamente com a imprensa. Ele afirmou que tinha bebido quatro latas de cerveja e se arrepende. O motorista ressaltou que estava na preferencial, não estava em alta velocidade e disse que a imprudência teria sido do outro veículo. Fabiano teria tentado frear, mas não conseguiu a tempo.
Com o impacto do acidente, Fabiano também precisou ser hospitalizado. Na manhã desta terça-feira (13), o Massa News noticiou que ele teria deixado o hospital sem avisar ninguém após receber alta. Na entrevista à imprensa na dleegacia, o advogado do motorista Cleverson Marcos Machado, esclareceu que ele não tinha recebido voz de prisão e a Polícia Militar não estava no hospital para fazer a escolta.
A PM deve instaurar um inquérito para apurar porque Fabiano não foi preso em flagrante por estar embriagado. O teste do bafômetro indicou 0,97 mg de álcool por litro de ar expelido.
Caso segue sendo investigado
Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, nos próximos dias testemunhas serão ouvidas e imagens de câmera de segurança serão enviadas para a perícia, para a análise da dinâmica do acidente.
Fabiano responde em liberdade e pode ser indiciado por homicídio culposo qualificado pela embriaguez. O laudo da perícia vai investigar se cabe dolo eventual.