Motorista flagrado na faixa exclusiva para ônibus da Marechal Deodoro poderá ser multado

A partir da próxima segunda-feira (7), em Curitiba, o motorista de veículo particular que for flagrado dirigindo na nova faixa exclusiva para ônibus da Rua Marechal Deodoro será multado. A fiscalização da Superintendência de Trânsito (Setran) começa a ser feita após um período de adaptação, implantada na via durante o mês de maio no trecho entre as ruas Ubaldino do Amaral e Prefeito Ângelo Lopes, no Centro.

Os trechos com faixa exclusiva são para uso de ônibus urbanos, metropolitanos e de turismo, além de táxis com passageiros, conforme prevê o decreto municipal 472/2016. Para os demais, a infração de trânsito é de natureza gravíssima.

Além de multa no valor de R$ 293,47, a conduta acarreta sete pontos na carteira de habilitação, de acordo com previsão no inciso III do artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “transitar com o veículo na faixa ou via de trânsito exclusivo, regulamentada com circulação destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros, salvo casos de força maior e com autorização do poder público competente”.

Informações da Prefeitura de Curitiba