Motoristas de aplicativo protestam antes de audiência de custódia de policial federal

Com a colaboração de Douglas Bandeira/Rede Massa

Dezenas de motoristas se reúnem em frente ao Fórum da Justiça Estadual na tarde desta terça-feira (3) para fazerem um ‘buzinaço’ pedindo por justiça. Os manifestantes pedem que o policial federal Rodrigo Massuia Silva permaneça preso depois de matar uma pessoa e ferir outras três em um posto de combustíveis de Curitiba. A audiência de custódia começou às 13h20.

protesto-policial-atira-posto
Foto: Douglas Bandeira/Rede Massa

Durante a audiência, o Poder Judiciário vai avaliar se o suspeito oferece riscos à sociedade e, caso seja julgado que ele tem condições de voltar ao convívio social, o policial poderá responder aos processos em liberdade. Ainda não há data para que a audiência seja concluída.

O ataque de fúria do policial aconteceu na noite de domingo (1º) em um posto no bairro Cristo Rei. O fotógrafo André Muniz Fritoli não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância enquanto recebia os primeiros socorros. Outras três pessoas foram baleadas, duas delas motoristas de aplicativo, o que gerou a manifestação em frente ao Fórum.

Massuia é defendido por quatro advogados que deram coletiva de imprensa na manhã desta terça e argumentam que o agente da PF teve um surto psicótico. Novas imagens de câmeras de segurança mostram que ele se envolveu em uma briga minutos antes de retornar à loja de conveniência e abrir fogo contra os clientes do posto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.