Mototáxi em Curitiba? Câmara volta a debater liberação do serviço

Com a colaboração de Câmara Municipal de Curitiba

A autorização para o serviço de mototáxi em Curitiba voltará a ser debatida pela Câmara Municipal nas próximas semanas. O projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis e está apto para ser analisado por outras comissões.

mototaxi-em-curitiba
Foto: Divulgação/Adobe Stock

A polêmica iniciativa do vereador Zezinho Sabará (União) altera o parágrafo 1º do artigo 2º da lei municipal 13.957/2012, que atualmente proíbe a circulação de mototáxis em Curitiba.

Agora, a proposta será analisada pelas comissões de Economia e de Serviço Público antes da votação em plenário.

Liberação de mototáxis em Curitiba divide vereadores

O relator Mauro Ignácio (União) destacou que, após o protocolo de três substitutivos gerais, que foram reavaliados pela Procuradoria Jurídica da CMC, o órgão de assessoramento técnico apontou que a última versão elaborada por Zezinho Sabará deixou de apresentar “vícios capazes de ensejar o arquivamento do projeto em tela, seja de técnica legislativa, de constitucionalidade formal ou vício de iniciativa”.

Diversos membros da Comissão de Constituição e Justiça manifestaram preocupação com a liberação do mototáxi em Curitiba, mas frisaram que a análise de mérito cabe ao plenário, não podendo a CCJ barrar projetos tecnicamente adequados.

A nova redação tem 20 itens, distribuídos em oito artigos de lei, definindo o tipo de veículo a ser usado no mototáxi e as obrigações dos condutores.

A constitucionalidade do substitutivo foi endossada por Bruno Pessuti (Pode), presidente da CCJ, Dalton Borba (PDT), vice, Amália Tortato (Novo), Noemia Rocha (MDB), Rodrigo Reis (União) e Toninho da Farmácia (União), que seguiram o voto de Mauro Ignácio.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.