Uma mulher foi morta a facadas dentro de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba na tarde desta quinta-feira (24). A vítima teria interferido numa briga entre um passageiro e um vendedor ambulante, e o primeiro homem seria o autor da facada. O suspeito fugiu após matar a vítima e ainda não foi identificado oficialmente.
O ônibus que foi palco do crime fazia a linha Centenário x Campo Comprido, no bairro Mossunguê. O motorista do ônibus disse, em entrevista à equipe da Rede Massa, que o vendedor de cocadas estava discutindo com um passageiro do coletivo por um suposto desacerto comercial. A mulher tentou interferir na confusão e acabou atingida no pescoço. Ela ficou gravemente ferida e morreu antes da chegada dos socorristas.
Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizam buscas em possíveis rotas de fuga do criminoso. Até a publicação desta matéria, ele ainda não tinha sido preso. A Polícia Civil investiga o caso e busca depoimentos de testemunhas para identificar o autor do crime.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) emitiu uma nota confirmando o caso e lamentando o crime cometido dentro do ônibus. Leia abaixo:
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) infelizmente informa e lamenta um crime bárbaro ocorrido dentro de um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido.
De acordo com as primeiras informações, uma passageira foi interceder em uma discussão entre um vendedor ambulante e um usuário e acabou esfaqueada dentro do veículo. Na sequência, o criminoso fugiu para o mato próximo à estação Mossunguê. A mulher morreu.