Museu de História Natural realiza passeio sensorial e inclusivo por Floresta com Araucária

O Museu de História Natural da Prefeitura de Curitiba, no Capão da Imbuia, oferece, a partir desta terça-feira (7) até 2 de julho, uma experiência sensorial em um passeio pela Floresta com Araucária. 

A exposição é comemorativa ao Mês do Meio Ambiente e foi adaptada às pessoas com deficiência (PcDs) em uma parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba. O trajeto conta com audiodescrição para atender ao público com deficiência visual. 

De acordo com a chefe do Museu, Patricia Weckerlin, o passeio traz informações sobre a fauna e a flora do bioma tão característico da região de Curitiba. “Vai ser possível perceber as texturas da pinha, do tronco da araucária e saber mais sobre os animais que compõem esse cenário”, conta.

Os já conhecidos animais, como as capivaras, cotias, os gambás e bugios dividem o espaço com tatus, lontras, curicacas e papagaios-de-peito-roxo, entre outros. Os animais são todos taxidermizados (empalhados) no Museu.

A visitação acontece até 2 de julho. Grupos de mais de cinco pessoas devem fazer agendamento prévio pelo telefone (41) 3313-5481. O museu funciona de terça-feira a domingo, das 9 horas às 16h45. 

Serviço: exposição inclusiva Floresta com Araucária

Data: de 7 de junho a 2 de julho
Horário: das 9h às 16h45 (de terça-feira a domingo)
Local: Museu da História Natural (Rua Benedito Conceição, 407, entrada principal, na esquina com a Rua Nivaldo Braga)
Agendamento: grupos de mais de cinco pessoas, pelo telefone (41) 3313-5481

Informações da Prefeitura de Curitiba