Museu Paranaense apresenta recital do Duo Paraná-Pará nesta quarta

O Museu Paranaense apresenta na próxima quarta-feira (26), a partir das 19h, o recital do Duo Paraná-Pará, com Bettina Jucksch no violino e Jessé Piñon no piano. Na sequência da apresentação haverá o lançamento com sessão de autógrafos do livro “Princípios de técnica para violino – um sistema de estudo”, escrito por Bettina.

Foto: MUPA/SECC/ Divulgação

O duo apresentará um repertório que transita desde o Barroco, com Bach, passando pelo Romantismo, com F. Chopin e J. Brahms, até o Impressionismo, com Ravel. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Para participar é preciso chegar com antecedência, já que a liberação de lugares no auditório do Museu será feita por ordem de chegada, a partir das 18h50.

OS MÚSICOS – Jessé Piñon é natural de Belém, no Pará. Iniciou seus estudos de piano aos sete anos. Formou-se bacharel em Piano na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. É mestrando em Piano-Performance pela UFRGS, na classe de Caparelli Gerling. Possui ampla experiência em Piano-Colaborativo.

Bettina Jucksch é natural de Curitiba. Atua como solista, camerista e professora. Estudou no Brasil com os professores Erich Lehninger e Paulo Bosisio. Foi aceita na classe do renomado professor Max Rostal, em Berna, capital da Suíça, e lá se formou no Konservatorium für Musik Bern em bacharelado e licenciatura em violino, curso esse ainda raro no Brasil.

Sua atuação profissional envolve diversas atividades como professora de violino e apresentações junto a orquestras e recitais para violino solo e violino e piano. Foi vencedora do Prêmio Funarte Respirarte 2020 pela execução da obra “Passacaglia”, de H.I.F. von Biber. Gravou o CD “Música Paranaense para Violino e Piano”, com a pianista Carmen Célia Fregoneze.

Recital do Duo Paraná-Pará – lançamento e sessão de autógrafos do livro “Princípios de técnica para violino – um sistema de estudo”

Data: 26 (quarta-feira), às 19h.

Entrada gratuita mediante ordem de chegada.

Local: Auditório do Museu Paranaense

Local: Museu Paranaense – Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba

As informações são da AEN.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.