Amigos do HC realizam mutirão para concluir sede de programa voltado aos idosos

Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa terá sede própria, ao lado da Associação. Inauguração está próxima, em data ainda a ser definida

Com a proximidade do lançamento da sede física, os Amigos do HC realizam um mutirão para que doações ajudem a finalizar a obra do prédio em que vai funcionar o Cedivida: Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa.

mutirao-amigos-do-hc-programa-idosos
Foto: Marketing Amigos do HC

Lançado em meio às comemorações dos 35 anos da Associação, o espaço é um programa de atenção continuada voltado para os idosos, dando protagonismo aos 60+ atendidos no local.

“Vamos promover saúde, bem-estar, visibilidade, integração e, sobretudo, a defesa dos direitos da pessoa idosa dentro do CEDIVIDA”, afirma o presidente da Associação dos Amigos do HC, Claudio Shimoyama.

A ideia é que pessoas acima de 60 anos que frequentarem o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa pratiquem atividades físicas, educativas, culturais e de estimulação cognitiva, como artesanato, informática, música, danças e aulas de idiomas, dentre outras.

“Enxergamos a pessoa idosa como parte produtiva da sociedade e esse espaço de convivência foi projetado para que esse público se sinta incluído por meio dos cursos e oficinas que vamos oferecer e, acima de tudo, se mantenha ativo e independente”, acrescenta o presidente.

Hospital de Clínicas cria programa voltado para os idosos

Atividades externas, como passeios, ações em parceria com outras instituições e atividades de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, bem como feiras de promoção da empregabilidade e do empreendedorismo para o Público 60+ serão realizadas no espaço.

O Cedivida também vai oferecer oficinas para discutir temas que serão trabalhados em rodas de conversa, abordando tópicos como qualidade de vida, interação social, expressão corporal, direitos humanos, lazer, arte e cultura.

Atividades em que o público possa se expressar, por meio de jogos, filmes, musicoterapia, pintura e colagem também estão previstas, fruto de uma parceria com o curso de Terapia Ocupacional da UFPR.

Uma novidade é a atividade que insere a pessoa idosa no universo da tecnologia, por meio do ensino de recursos utilizados para acessar redes sociais, sites, aplicativos, impressoras, câmeras fotográficas, serviços e jogos online.

HC solicita doação e patrocínio de espaços

Para ajudar a concluir a obra do prédio do Centro dos Direitos à Vida da Pessoa Idosa da Associação dos Amigos do HC é possível fazer doações por PIX, boleto bancário, cartão de crédito e débito.

Empresas ou pessoas físicas podem fazer doações e existe a possibilidade de patrocinar qualquer um dos espaços da sede do CEDIVIDA.

Para saber mais sobre os pacotes de patrocínio dos espaços, entre em contato com a página Patrocínio do Bem. Ao acessar, basta preencher o formulário que uma equipe da Associação entrará em contato com os interessados.

Os dados para fazer uma doação são:

Boleto bancário, cartão de crédito e débito
Depósito bancário:
Banco Itaú (341)
Agência: 4122
Conta Corrente: 20400-3
CNPJ: 79.698.643/0001-00
PIX – chaves:
[email protected]
[email protected]

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.