Mutirão de Empregos no calçadão da XV começa com mais de 200 vagas

Começou nesta segunda-feira (4) e segue aberto até o dia 29 de julho o Mutirão de Empregos do Comércio promovido pela Associação Comercial do Paraná (ACP). Ao todo, serão mais de 200 vagas ofertadas para mais de 20 empresas em Curitiba, celebrando o mês do comércio e os 132 anos da entidade.

Foto: Divulgação/ACP

A ação visa o reaquecimento da economia, possibilitando um primeiro contato para triagem de currículos e agendamento de entrevistas. “O setor produtivo tem que estar sempre em sintonia e apoiando o emprego e a renda, se não o comércio também não flui. Nós primeiro precisamos de emprego, renda e depois com o consumo. A cidadania só é completa com a realização pessoal de cada um”, diz o presidente da ACP, Camilo Turmina.

O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Agência do Trabalhador, que disponibilizou seus colaboradores para contribuir com o atendimento às pessoas e triagem de currículos. “ACP é parceira nossa neste feirão setorizado, unindo as pontas, as pessoas que precisam das vagas e as empresas que têm as vagas. Esta é uma dinâmica que favorece a busca e a conquista do emprego”, explicou o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Rogerio Carboni.

A expectativa é que as pessoas saiam do mutirão encaminhadas para um processo seletivo ou até mesmo empregada. “Nossa força tarefa da Agência do Trabalhador de Curitiba está no local fazendo a intermediação da mão de obra. É a grande chance de quem está em busca de uma oportunidade no comércio”, disse Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba.

O mutirão também irá auxiliar na qualificação profissional de pessoas que procuram empregos melhores. Durante todo o mês, o Sistema Fecomércio do Paraná e Senac, estará junto na ação para ofertar cursos de qualificação gratuitos e pagos para aqueles que buscam crescer profissionalmente.

“A gente sabe que as empresas estão com vagas em aberto, mas muitas vezes demandam de qualificação profissional e as pessoas muitas vezes não tem essa oportunidade. Por isso, estamos aqui unindo as pessoas que precisam de emprego, empresas e a oportunidade de qualificação gratuita e paga. A gente tem a disponibilidade de qualificar a mão de obra ofertando os cursos que temos no nosso portfólio, muitas vezes sendo voltada para aquela vaga específica”, disse Marco Antônio de Oliveira Biss, Gerente Executivo da Faculdade Senac.

O mutirão acontece todos os dias da semana de 9h às 16h na sede da ACP, esquina das ruas Presidente Farias e XV de Novembro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.