Mutirões ofertam 4.800 vagas para castração gratuita de cães e gatos em Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A partir das 12h de segunda-feira (29), a Prefeitura de Curitiba abre os os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos. Serão 4.800 vagas para as regionais Tatuquara e CIC.

castracao-curitiba
Foto: José Fernando Ogura/SMCS

As inscrições devem ser feitas pelo site da Proteção Animal de Curitiba, na área de eventos

Na Regional Tatuquara, os atendimentos em unidades móveis de castração serão feitos de 5 a 16 de junho na Capela Comunidade São João Batista, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8.025, no bairro Caximba. Serão 2.400 vagas disponíveis neste local, com ênfase aos pets da população que vive na Vila 29 de Outubro.

De 19 a 30 de junho, o mutirão de castração da Prefeitura vai atender na Regional CIC, no Centro de Formação e Desenvolvimento da Guarda Municipal. O endereço é Rua Amilcare Bientinezi, 16, CIC. Também estarão disponíveis 2.400 vagas para castração gratuita de cães e gatos.

Podem participar das cirurgias cães e gatos de ONGs, protetores independentes e tutores elegíveis, moradores dos bairros das regionais Tatuquara e CIC, com animais de 5 meses a 8 anos nos mutirões e de 2 a 6 meses no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os interessados devem estar com os cadastros em dia junto à Rede de Proteção Animal e atender aos requisitos de participação.

Castração pediátrica de animais em Curitiba

Na segunda-feira (29) também serão abertas as vagas de inscrições para castração de filhotes de cães. As inscrições serão feitas pelo site da Rede de Proteção Animal.

Esse serviço é feito em parceria com o Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e vai acontecer ao longo do mês de junho no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo, na Rua dos Funcionários, 1.540, no Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná.

Estas vagas são limitadas e exclusivas para cães resgatados por protetores independentes e os animais, machos e fêmeas, precisam ter entre 2 e 6 meses de idade, estarem com o esquema vacinal em dia e pesarem no mínimo 2 quilos.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.