Natal de Curitiba 2022 começa nesta terça com Auto do Largo da Ordem

Um dos retornos mais aguardados do calendário natalino de Curitiba, o espetáculo Espírito de Amor e Confraternização volta a encher o Largo da Ordem de luz, música e alegria. A abertura da programação gratuita será nesta terça-feira, às 19h.

Foto: Ricardo Marajó/FAS

Produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, o espetáculo conta com 25 atores e atrizes no elenco e será encenado nas sacadas e janelas dos prédios históricos da região, de terça a quinta-feira, até 1º de dezembro, sempre às 19h30. Em caso de chuva, será transferido para dentro do Memorial de Curitiba.

Presente na programação do Natal de Curitiba desde a primeira edição, o auto em formato de ópera precisou ser suspenso nos dois anos de pandemia, e agora volta com duas estações cênicas a mais no percurso. A direção é de Edson Bueno.

Em clima de ópera, o espetáculo gratuito conta com uma sequência de cenas natalinas com os casarões históricos como pano de fundo. O início será em frente ao Palacete Wolf, que fica na Praça Garibaldi, depois segue pelos casarões e termina na Árvore Viva, em frente à Igreja da Ordem. A duração é de 45 minutos.

Durante o trajeto, atores, bailarinos e cantores celebram com música e recitais de trechos bíblicos a história do nascimento de Jesus Cristo. Ao longo do trajeto, personagens do Balé Brincante Natalino vão guiando o público como na procissão artística.

Roteiro do espetáculo

A primeira cena será na sacada do Palacete Wolf. Do alto da janela, o arauto e os emissários anunciam o nascimento de Jesus.

Na segunda cena, na sacada do Solar do Rosário, os Reis Magos apontam a Estrela de Belém. Na terceira, em frente ao Memorial de Curitiba, anjos cantam a música Jesus Piedoso (Pie Jesu), composta por Andrew Lloyd e Kin André Arnesen.

Depois, as atenções se voltam para as janelas da Casa Hoffmann, onde um cantor de ópera entoará a Ave Maria do italiano Pietro Mascagni (1863 -945).

A última cena, o Auto do Nascimento de Jesus Cristo, com o Sagrado Presépio Vivo, acontece no entorno da Árvore de Natal, em frente à Igreja da Ordem. O espetáculo termina com show de fogos de artifícios sem barulhos.

Serviço: Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização*
Data: 23, 24, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro
Horário: 19h30
Local: início na Praça Garibaldi, 7, São Francisco
*em caso de chuva o espetáculo será realizado dentro do Memorial de Curitiba

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.