Natal de Curitiba deve crescer 10% e movimentar a economia

Com a volta da programação integralmente presencial, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 vai estimular a economia local em diversos setores, como hotelaria, gastronomia, transporte, prestação de serviços e comércio. A expectativa do Instituto Municipal o Turismo de Curitiba é de que o evento registre um crescimento de 10% no movimento de turistas e de público local em relação a 2019, último ano antes da pandemia da covid-19. 

Foto: Ricardo Marajó/ FAS

“A 6ª edição chega para consolidar o Natal de Curitiba no calendário de eventos populares do país, onde turistas e a população local podem desfrutar de espetáculos e das atrações sem nenhum custo de maneira que sobre mais recursos para gastar na economia local”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba.

Na última edição antes da pandemia, em 2019, a programação de Natal de Curitiba reuniu cerca de 746 mil pessoas segundo levantamento do Instituto Municipal de Turismo. Do público que acompanhou os eventos, 106 mil eram turistas que tiveram uma taxa de permanência na cidade de quase quatro dias. 

Na pré-pandemia, o Natal de Curitiba movimentou R$ 71 milhões na economia local devido à programação de fim de ano. Já em 2021, o Natal de Curitiba, que manteve uma programação híbrida, registrou quase dois mil empregos diretos entre artistas e bastidores do evento.

As informações são da Prefeitura de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.