Novo shopping em Curitiba vai ficar no Pinheirinho e deve gerar 300 empregos diretos

Em maio de 2023, Curitiba deve contar com mais um shopping na cidade. Localizado no bairro Pinheirinho, o Macopa Eco Mall será um shopping aberto, em uma construção horizontal e somente com piso térreo, um conceito visto ao redor do mundo que vem sendo tendência no Brasil.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo empreendimento será construído no mesmo local onde funcionava a antiga fábrica Macopá Lâminas e Compensados, na rua Ipiranga na esquina com a Linha Verde. O tamanho do novo shopping será de 12 mil m², em um terreno de 31 mil m².

A construção aproveitou a estrutura da empresa e o investimento para a reforma gira em torno de R$ 20 milhões. Atualmente, as obras estão gerando 50 empregos e estão 70% completas.

Fotos: Divulgação

O Macopa Eco Mall vai contar com quase 70 lojas e mais de 20 quiosques, com opções de entretenimento, gastronomia, serviços e conveniência, que devem gerar mais de 300 empregos diretos, segundo a empresa.

A empresa não confirmou ainda quais serão as principais lojas do empreendimento, mas o shopping deve ter seis lojas âncoras e dez megalojas.

Fotos: Divulgação

O novo shopping promete também um conceito de sustentabilidade. O lugar deve ter um bosque preservado de 2 mil m², energia solar e otimização do uso da água das chuvas.

O Macopa Eco Mall ficará localizado na rua Ipiranga, 960 – Pinheirinho – esquina com a Linha Verde. O shopping deve ser inaugurado em maio de 2023.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.