Nudecon atende consumidor na Feira da Cidadania nesta quinta-feira

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), estará presente na Feira da Cidadania que, desta vez, acontece na Praça Rui Barbosa, nesta quinta-feira (23).

O Nudecon vai tirar dúvidas, prestar orientação jurídica e poderá, em casos específicos, fazer as petições para o consumidor conseguir entrar no Juizado Especial Cível. Essa possibilidade ocorre apenas em casos com valores de até 20 salários mínimos, nos quais não é obrigatória a presença de um advogado. Em casos que ultrapassem este valor, será iniciado o procedimento e quem acompanhará o caso é o defensor ou a defensora que trabalha na área Cível da DPE-PR.

“O Nudecon estará presente na Feira da Cidadania com o objetivo de se aproximar cada vez mais da população. Vamos dar assistência jurídica. Não precisa agendar. É só comparecer”, afirmou o coordenador do Nudecon, o Defensor Público Erick Lé Palazzi Ferreira.

A Feira da Cidadania, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e Família, oferece serviços públicos essenciais à população que está mais distante da região central da capital. Alguns dos serviços ofertados são orientações jurídicas da própria Defensoria, assim como emissão de documentos, ofertas de empregos pela Agência do Trabalhador, orientações feitas pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), entre outros, como parcelamentos de débitos em contas de água e luz. Todos os serviços disponibilizados na feira são gratuitos.