Obras no Contorno Sul de Curitiba são retomadas

Paralisadas durante o período das festividades de final de ano, as obras no Contorno Sul de Curitiba foram retomadas nestas terça-feira (3) pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). A reparação vai instalar iluminação no trecho.

Foto: COMEC

As obras haviam sido suspensas no dia 22 de dezembro para diminuir os impactos causados no trânsito. A decisão atendeu um pedido formulado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Obras causam bloqueio no Contorno Sul

Com o retorno, haverá o bloqueio parcial da BR-376, na altura do bairro Campo Comprido, no sentido sul (Araucária). Os bloqueios estão previstos para ocorrer diariamente entre 9 horas e 17 horas.

Além da iluminação no canteiro central, a obra prevê iluminação em LED nas vias marginais, em trechos de travessias e obras de arte ainda não iluminadas. Também vão ser instalados dispositivos de segurança como sinalização, barreiras de concreto e defesas metálicas, buscando evitar o choque direto dos veículos em postes instalados em um eventual acidente.

Trânsito no Contorno Sul

Considerada uma das principais rodovias da Região Metropolitana de Curitiba, principalmente na conexão entre São Paulo, Santa Catarina e Litoral do Paraná, o Contorno Sul de Curitiba apresenta intenso tráfego de veículo leves e pesados.

Em média, 60 mil veículos usam o trecho diariamente. Segundo a Associação das Empresa da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic), a região do Contorno Sul abriga 16 mil empresas, 80 mil funcionários e tem uma população fixa estimada em 220 mil habitantes.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.