Prefeitura de Curitiba realiza obras na Getúlio Vargas para conter erosão em calçada

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba começa nesta segunda-feira (20), as obras para conter erosão em um trecho da calçada na Avenida Getúlio Vargas, no Água Verde, em frente ao portão H do Estádio Joaquim Américo Guimarães, que dá acesso aos veículos.  

Foto: Divulgação

A intervenção é coordenada pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) para substituir a tubulação de concreto e restaurar a galeria pluvial, rompida na última semana, por causa das chuvas volumosas do período.

Obras na Getúlio Vargas bloqueiam pista

Para realização dos serviços, a Avenida Getúlio Vargas terá bloqueio parcial da pista, a partir das 9 horas. O local estará sinalizado e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão orientar o trânsito.

Obras na Getúlio Vargas bloqueiam calçada

O trecho da calçada onde os serviços acontecem também ficará parcialmente interditado. Com a ajuda de uma escavadeira hidráulica, os trabalhadores farão a retirada da tubulação danificada e implantarão cinco novos tubos, para construir uma nova galeria de águas pluviais responsável por coletar e distribuir as águas das chuvas.

A intervenção acontece ao longo de cinco metros da calçada e tem previsão de ser concluída até sexta-feira (24), dependendo das ações climáticas. Após a substituição da tubulação e reconstrução da galeria a calçada será restaurada e a passagem liberada.

 De acordo com Rodrigo Araújo Rodrigues, secretário municipal de Obras Públicas, a necessidade de intervenção foi constatada na última sexta-feira (17), durante uma sondagem feita pelas equipes da Smop, em buraco aberto entre o meio fio e a calçada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.