Depois do furto no cabeamento elétrico da nova iluminação do Contorno Sul de Curitiba, a Agência de Assuntos Metropolitanos no Paraná (Amep) fará obras para o conserto da fiação. Os trabalhos começam nesta quinta (24) e devem seguir até 5 de setembro.
De acordo com a Amep, durante as obras no Contorno Sul, estão previstas interdições parciais do trânsito em trechos específicos.
Como alternativa para dificultar novos furtos de cabos no local, serão instaladas medidas de segurança adicionais, como a concretagem das áreas de acesso aos cabos.
A nova iluminação do Contorno Sul de Curitiba foi inaugurada no fim de junho pelo Governo do Estado, totalmente composta por tecnologia LED.
Também foram implantados dispositivos de segurança rodoviária, como sinalização, defensas metálicas e barreiras de concreto para maior segurança dos usuários da via.
Obras no Contorno Sul começam nesta quinta-feira
O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, lamentou o episódio dos furtos de cabos no Contorno Sul e ressaltou que os reparos serão realizados imediatamente.
- Cães aposentados da PM estão para adoção em Curitiba
- Procon-PR recebe mais de mil reclamações contra 123 Milhas
- Prefeitura do Paraná abre concurso com salários de até R$ 17 mil
“Infelizmente, os furtos prejudicaram o pleno funcionamento da nova Iluminação do Contorno Sul, que foi entregue recentemente pelo governo estadual. Iniciaremos os reparos ainda nesta semana para não causar prejuízos à população. Optamos por reforçar as medidas de segurança nos cabos, garantindo a eficiência do sistema de iluminação”, explicou.
O investimento do governo estadual foi de R$ 21,6 milhões, abrangendo um trecho de 10,7 quilômetros, desde as interseções com a BR-277, no km 587,8, até a interseção com a Rua Vicente Michelotto, no km 598,5.