ONG realiza espetáculo infantil gratuito que aborda problemas sociais de forma lúdica

Um plano para salvar o mundo. Este será o tema do espetáculo especial de fim do ano que o Instituto Incanto, junto com o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial da Cultura, vão realizar no próximo dia 08 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro Positivo – Grande Auditório. 

Foto: Pexels/ Monica Silvestre

Apresentado por crianças e adolescentes atendidos no Centro Cultural do Incanto, o evento também contará com participações em vídeos gravados dos atendidos pela ONG’s e projetos parceiros da organização. Antes da apresentação, no saguão do Teatro, será realizada uma mostra com obras de artes, pinturas e fotos de 53 crianças e adolescentes beneficiados pela instituição. 

Serão disponibilizados 2 mil ingressos gratuitos, que podem ser reservados pelo Instagram do Instituto, clicando aqui

Problemas da sociedade serão retratados no espetáculo

Com uma temática que envolve os problemas da sociedade atual, como o desemprego, desmatamento e fome, o espetáculo será sobre como as crianças e os adolescentes vão elaborar um plano doce e meigo para salvar o mundo, com muita magia, música e alegria. Na peça, os alunos poderão colocar em prática tudo o que aprenderam durante o ano e sentir a sensação de estar em um grande auditório, em um dos espaços mais renomados da cidade em apresentações culturais. No palco, estarão 118 crianças e adolescentes atuando em diferentes categorias, como dança, música, teatro, circo e canto. 

“Proporcionar essa experiência de artista completa aos nossos atendidos é imensurável. Ocupar espaços, trazendo o território como foco das soluções pros problemas do mundo é mostrar que a favela é de fato potência”, comenta Camila Casagrande, fundadora e presidente do Instituto Incanto. 

O espetáculo é produzido por professores e voluntários do Instituto Incanto que conta com o patrocínio fixo da ONG Gerando Falcões, Absoluto Partners, Fundação Behring, Grupo Boticário, Grupo Barigui, RH Nossa, Itambé e Merco Brasil. Para este espetáculo, está contando também com o apoio do Teatro Positivo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.