Operação busca quadrilha responsável por aplicar ‘golpe do motoboy’

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9) para cumprir 14 mandados de buscas e apreensões e quatro mandados de prisões temporárias contra uma quadrilha responsável por aplicar o golpe do motoboy. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de São Paulo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante as investigações, a polícia realizou inúmeras diligências, entre elas a quebra de sigilo bancário dos envolvidos do grupo criminoso, em que ficou claro a ligação com a associação criminosa.

Primeira fase

Em junho deste ano, a Polícia Civil deflagrou a primeira fase desta operação. Durante a ação, sete suspeitos foram presos e máquinas de cartão foram apreendidas. Os mandados foram cumpridos em Ponta Grossa, no Paraná, em Carapicuíba e na capital do Estado de São Paulo.

Os investigadores apuraram que o grupo criminoso ligava para a vítima se passando por um funcionário da instituição financeira e alegando gastos com o cartão. 

Para facilitar que a vítima caísse no golpe, os criminosos utilizavam técnicas para que a conversa se parecesse fielmente com uma central de banco. Depois, as vítimas eram induzidas a acreditar que um motoboy da empresa iria recolher o cartão em um endereço de retirada. 

Ao recolherem os cartões, os envolvidos realizavam diversas compras e saques.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.