Operação mira suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes

A Polícia Civil está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16) para cumprir ordens judiciais contra suspeitos de crimes envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa. 

Divulgação/Polícia Civil

Os policiais civis têm a missão de cumprir 12 mandados judiciais, sendo sete de prisão, quatro de busca e apreensão e um de apreensão contra um adolescente infrator. 

Operação Acalento

A ação da Polícia Civil faz parte de uma operação nacional, denominada “Operação Acalento”, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça. O objetivo é inibir crimes contra crianças e adolescentes no Brasil.

Desde o dia 4 de junho, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, a polícia realiza diversos tipos de ações para coibir crimes desta natureza. 

Vinte pessoas foram presas durante as ações realizadas. A polícia ainda instaurou e concluiu inquéritos, além de encaminhar medidas protetivas de urgência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.