Operação busca quadrilha que roubou cerca de R$ 1 milhão de reais em joais

Assalto cinematográfico aconteceu em setembro do ano passado e criminosos estão foragidos desde então

Uma operação realizada pelo Centro de Operações Policiais da Polícia Civil (COPE) cumpre nesta terça-feira (28) mandados de busca e de prisão a membros de uma quadrilha especializada no roubo de joias de alto padrão.

Foto: Polícia Civil

Maria Eduarda Corrêa de Miranda, Eduardo Guerreiro da Silva, Leonardo Alexandre Cruz e Rodrigo Silva Ribeiro têm mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Parte da quadrilha escalou um prédio, no dia 20 de setembro de 2022, onde funciona uma joalheria de luxo, próximo a praça Osório. O furto foi considerado cinematográfico devido a complexidade como o crime foi realizado.

Como o roubo acontecia

Uma mulher, que se passava por uma cliente importante, conseguia agendar a visita a joalherias de luxo, exclusivas, que comercializam apenas joias preciosas como diamante e ouro maciço. Ela ia sempre muito bem vestida para não levantar suspeitas. A criminosa pedia então para ir ao banheiro e nesse caminho aproveitava para filmar toda a joalheria, tanto os produtos como as portas e janelas.

Criminosos faziam rapel para entrar em joalherias

A segunda parte do crime era feita por outros criminosos, que faziam rapel para conseguir furtar os produtos. Eles escalavam o prédio e conseguiam entrar no estabelecimento.

Quadrilha roubou mais de 1 milhão de reais em joais

Em um dos roubos, ocorridos em setembro do ano passado os criminosos roubaram cerca de 1 milhão de reais em joias. Algumas peças foram recuperadas pelo COPE. Ao todo nove mandados judiciais foram cumpridos, sendo 5 de busca e quatro de prisão. Os quatro membros da quadrilha estão foragidos e são procurados pela polícia.

Criminosos estão foragidos

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a quadrilha chegou a ser localizada, mas na ocasião não estavam em flagrante. A polícia então continuou as investigações para obter provas concretas. Ao saberem que estavam sendo investigados, os criminosos teriam fugido da cidade.

Quem tiver informações que levem ao paradeiro dos criminosos pode fazer uma denúncia anônima através dos telefones 190, 197 e 181. Ainda há a possibilidade de fazer contato direto com o COPE através do telefone (41) 3217-2900.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.