Padroeira de Curitiba será celebrada com coroação e missa na quinta-feira

A coroação da imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e uma missa na Catedral Basílica de Curitiba irão marcar as celebrações do Dia da Padroeira da cidade nesta quinta-feira (8). 

Foto: Daniel Castellano/SMCS (arquivo)

A homenagem começa às 16h30 em frente à coluna com a imagem da santa na confluência das ruas Barão do Serro Azul, São Francisco e Travessa Nestor de Castro, no centro histórico, com a presença do prefeito Rafael Greca.

Instalada no alto de um pedestal cilíndrico de 10 metros de altura, a escultura da padroeira de Curitiba, feita em bronze, é obra da artista plástica Maria Inés Di Bella. Esse conjunto é conhecido como Memorial a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. 

A cerimônia de coroação terá participação da Banda Lyra Curitibana, que executará o Hino de Nossa Senhora da Luz interpretado pelo músico Khae Lhucas Ferreira Pereira. Após a coroação, os fiéis seguem para a missa final na Catedral Basílica, na Praça Tiradentes. 

Roteiro de celebração

O evento integra a programação da Arquidiocese de Curitiba para o Dia da Padroeira. As celebrações na Catedral começam às 8 horas, com missa. Às 10 horas haverá outra missa e a coroação da imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais que fica dentro da igreja. 

No período da tarde, às 15 horas, serão feitas a reza de um terço e a bênção com o Santíssimo Sacramento e às 16h30, a coroação da imagem histórica da padroeira na confluência das ruas Barão do Serro Azul com Nestor de Castro e São Francisco.

Serviço: coroação da padroeira de Curitiba

Data: quinta-feira (8)
Horário: 16h30
Local: confluência das ruas Barão do Serro Azul e São Francisco e Travessa Nestor de Castro

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.