Painéis homenageiam vítimas e profissionais do combate à covid-19

Na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba, um novo logradouro da cidade foi destinado a homenagear as vítimas da covid-19 e os profissionais dedicados ao combate desde o início da pandemia, em 2020. O Largo da Saúde foi entregue na manhã desta quarta-feira (30) pelo prefeito Rafael Greca.

“Que fique como memória desse tempo de provação pelo qual todos nós passamos e, na paisagem, como orgulho de Curitiba pela sua equipe de saúde”, disse o prefeito.

Greca citou entre os homenageados a enfermeira Valdirene Aparecida dos Santos Ferreira; o comandante da Guarda-Municipal, Odgar Nunes Cardoso; o vereador Jairo Marcelino; o vice-prefeito emérito de Curitiba Algaci Túlio; e o médico Willian Quinto Maldonado.

O espaço, de pouco mais de 200 metros quadrados, fica na esquina com a Rua Visconde de Nacar e é composto por três painéis – dois deles trazem obras de Antônio Maia, representando o “Espírito dos Pinhais”, e o terceiro, um poema do escritor uruguaio Eduardo Galeano, um tributo às vítimas da pandemia.

Informações da Prefeitura de Curitiba