Para celebrar os 74 anos de existência, o Tribunal de Contas do Paraná fará exposição histórica

Uma exposição multimídia reunindo fatos históricos das últimas sete décadas marcará, nesta semana, os 74 anos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Foto: TCE-PR

“Nosso objetivo é demonstrar aos paranaenses o trabalho e a importância dessa instituição que temos a honra de servir e que se tornou referência nacional no controle externo do gasto público”, afirma o presidente, conselheiro Fabio Camargo. O TCE-PR foi fundado em 2 de junho de 1947.

O evento comemorativo noturno será aberto ao público nos dias 24 e 25 de junho, das 18h30 às 22 horas. Devido à pandemia do coronavírus, a exposição ocorrerá no sistema drive-in, no estacionamento do Tribunal, localizado no Centro Cívico, em Curitiba.

Atrações

A exposição é composta por um circuito de 300 metros, a ser percorrido durante aproximadamente cinco minutos. Em seus veículos, os visitantes entrarão em um total de sete tendas. Em cada uma delas será contada, em som e imagens, a história de uma década de existência do TCE-PR.

Elementos, como carros e objetos antigos, registro de fatos e fotos históricas desde 1947, também compõem o cenário. Atores em trajes de época recepcionarão os visitantes no pórtico de acesso à exposição e nas tendas temáticas.

Os visitantes também receberão um panfleto com um código QR, por meio do qual acessarão, via celular, mais informações sobre as atrações do evento.

A comemoração dos 74 anos do Tribunal fará a arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos para doação. Os produtos serão coletados no início do percurso.

Informações do TCE-PR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.