Para celebrar primavera, Mercado Municipal e Fazenda Urbana têm ações especiais

O Mercado Municipal e a Fazenda Urbana, em Curitiba, terão programação especial neste primeiro fim de semana da primavera.

Foto: Daniel Castellano/SMCS (arquivo)

No Mercado Municipal de Curitiba, 350 mudas de flores serão distribuídas no sábado (24) para quem estiver passando pelo local, que funciona das 8 horas às 18 horas. Na Fazenda Urbana, o destaque é o curso Cores, Aromas e Sabores – Especial Primavera, que também acontece no sábado, das 9 horas às 11 horas.

O curso promove um tour sensorial pelos canteiros, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis como frutas e hortaliças, evidenciando sua importância para a saúde. Podem participar crianças de 4 a 10 anos acompanhadas de um responsável.

Para se inscrever para as atividades da Fazenda Urbana, basta acessar o site.

Primavera Doce

Tanto Fazenda Urbana como o Mercado Municipal participam também do evento Primavera Doce, ação promovida pelo Sebrae-PR em parceria com a Prefeitura para a divulgação de informações sobre abelhas nativas, preservação das espécies e também para exposições de produtos.

São parceiros também a Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Câmara Técnica Setorial de Meliponicultura do Paraná (CT Abelhas Nativas). O evento vai até o domingo (25) também em outros locais da cidade.

A coordenadora estadual de agronegócios do Sebrae/PR, Maria Isabel Rosa Guimarães, explica que o evento procura valorizar produtos, divulgar a atividade e promover o conhecimento para a população sobre as abelhas. “Seja para quem compra, produz ou comercializa, o Primavera Doce é uma oportunidade para conhecer diferentes produtos, ter acesso a novos canais de vendas e também a ampliação dos negócios”, diz.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.