Para celebrar primavera, Mercado Municipal e Fazenda Urbana têm ações especiais

O Mercado Municipal e a Fazenda Urbana, em Curitiba, terão programação especial neste primeiro fim de semana da primavera.

No Mercado Municipal de Curitiba, 350 mudas de flores serão distribuídas no sábado (24) para quem estiver passando pelo local, que funciona das 8 horas às 18 horas. Na Fazenda Urbana, o destaque é o curso Cores, Aromas e Sabores – Especial Primavera, que também acontece no sábado, das 9 horas às 11 horas.

O curso promove um tour sensorial pelos canteiros, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis como frutas e hortaliças, evidenciando sua importância para a saúde. Podem participar crianças de 4 a 10 anos acompanhadas de um responsável.

Para se inscrever para as atividades da Fazenda Urbana, basta acessar o site.

Primavera Doce

Tanto Fazenda Urbana como o Mercado Municipal participam também do evento Primavera Doce, ação promovida pelo Sebrae-PR em parceria com a Prefeitura para a divulgação de informações sobre abelhas nativas, preservação das espécies e também para exposições de produtos.

São parceiros também a Associação dos Comerciantes Estabelecidos do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Câmara Técnica Setorial de Meliponicultura do Paraná (CT Abelhas Nativas). O evento vai até o domingo (25) também em outros locais da cidade.

A coordenadora estadual de agronegócios do Sebrae/PR, Maria Isabel Rosa Guimarães, explica que o evento procura valorizar produtos, divulgar a atividade e promover o conhecimento para a população sobre as abelhas. “Seja para quem compra, produz ou comercializa, o Primavera Doce é uma oportunidade para conhecer diferentes produtos, ter acesso a novos canais de vendas e também a ampliação dos negócios”, diz.

Informações da Prefeitura de Curitiba