Paraná tem 36 casos confirmados da varíola dos macacos; 35 são de Curitiba

O Paraná chegou a 36 casos confirmados da monkeypox, a varíola dos macacos. Segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (3), são 35 casos em Curitiba e um em Maringá.

Os pacientes são duas mulheres e 34 homens, com idades entre 20 e 49 anos.

Em Curitiba, há ainda 20 casos suspeitos em investigação. Há outros casos suspeitos em Foz do Iguaçu (3), Araucária (2), Ponta Grossa (2), Cascavel (2), Maringá (2), Campina Grande do Sul (1), Itaperuçu (1), Castro (1), Loanda (1), Mandaguaçu (1), Nova Esperança (1), Jaguapitã (1), Sertaneja (1), Sertanópolis (1), Carlópolis (1), e Guapirama (1).

As amostras de todos os pacientes foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas, além das lesões na pele, envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.