Localizado no extremo sul, o Pinhal do Santana se junta aos parques em Curitiba. A nova unidade de conservação está atraindo os moradores da região.
O 45º parque de Curitiba foi entregue à população em novembro do ano passado, tem uma área de mata nativa tem 250 mil metros quadrados e fica na Rua Delegado Bruno de Almeida, em frente à aldeia indígena Kakané Porã, na Regional Tatuquara.
Nesta semana foram iniciadas intervenções de adequações no parque para a troca das caixas sanitárias e revisão do sistema de drenagem para a ciclovia. Mas o local continua aberto para o público.
Áreas verdes em Curitiba
A implantação e preservação de áreas verdes, que servem como espaços de lazer e convivência da população, fazem parte do Curitiba Viva Bem, que tem o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos.
O novo parque conta com sedes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude; parquinho inclusivo com piso emborrachado; e uma pista de caminhada com 700 metros de extensão. Há ainda colmeias do programa de polinização Jardins de Mel, uma quadra poliesportiva e muita área verde para descanso, contemplação e lazer.
Esculturas de uma pinha e pinhões gigantes, feitas pelo artista Índio Artesão, são o grande diferencial do espaço.
Leia também: