Passeio de carro do Parque Barigui estreia nesta terça-feira

Imagine toda a família poder assistir de carro, com segurança e conforto, a uma apresentação natalina ao ar livre em um dos espaços verdes mais famosos de Curitiba? Esta é a proposta do Caminho de Luz Copel Telecom, circuito natalino drive-thru que estreia nesta terça-feira (23), às 19 horas, no Parque Barigui.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A atração vai até 30 de dezembro e integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

Para acompanhar o circuito natalino no Barigui é preciso fazer agendamento no site da programação de Natal. São três sessões diárias (19h, 20h e 21h), de terça-feira a domingo, com capacidade para 330 carros por hora. Todas as vagas disponíveis já foram preenchidas, mas um terceiro lote será aberto na próxima sexta-feira (26).

A atração não ocorrerá nos dias 24 e 25 de dezembro.

Estações

O Caminho de Luz Copel Telecom vai dar vida a passagens do nascimento de Jesus e a personagens amados do Natal. O circuito começa no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por dez estações pela Alameda Ecológica Burle Marx até a Rua Cândido Hartmann.

Durante o percurso, o público poderá apreciar encenações como o Grande coral dos anjos (virtual), a Casa do Papai Noel, Anunciação do Anjo Gabriel, Maria visita Isabel e o Santo Presépio.

Músicos, atores e esculturas animadas (entre elas, uma gigante de 8 metros) vão dar vida a personagens de cada uma das estações. Além disso, o circuito terá túneis de luz, iluminação cênica em bosques e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago, este ano com patrocínio do ParqueShoppingBarigüi.

Fluxo

Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e áudio poderá ser baixado pelo QR Code impresso no folder do espetáculo que será entregue no estacionamento da BR-277. Também haverá opção em libras ao baixar.

Não será possível sair dos veículos para fazer fotos ou filmar. Além disso, durante todo o trajeto, haverá placas com orientações e alertas sobre velocidade e outros cuidados.

Ônibus

Quem não puder ir de carro também poderá aproveitar a experiência natalina no Barigui com o ônibus especial para o Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui. A linha começa a funcionar, na quarta-feira (24), a partir das 19 horas, e terá ponto inicial de embarque no Terminal Campina do Siqueira. O ônibus percorrerá os 1,5 km de programação dentro do parque e voltará para terminal. A linha terá uma frequência de 15 em 15 minutos. Só serão permitidos passageiros com máscara.

A Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) também dispõe de ônibus reserva tradicionais para atender a demanda, se for o caso.

O passageiro poderá fazer a integração no terminal entre outras linhas e os ônibus do circuito no Barigui, sem a necessidade de pagar mais uma passagem.

Será proibido fazer o circuito de bicicleta e de moto. Durante o período das apresentações, a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã.

Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui

ESTAÇÃO 1
Portal de boas-vindas
Hora de direcionar a câmera do smartphone para o QRcode do folder do programa do espetáculo entregue na chegada.

ESTAÇÃO 2
Grande coral dos anjos

Em telas gigantes de alta definição, atores e crianças do Projeto MusicaR da Prefeitura de Curitiba vão interpretar clássicas canções natalinas como Noite Feliz, Uma Estrela Renasce, Borboleta Pequena, Jingle Bells e Bate o Sino.

ESTAÇÃO 3
Túnel de luz

O circuito terá túnel de luz ricamente ornamentado para mais fotos inesquecíveis.

ESTAÇÃO 4
Presentes encantados

Atores caracterizados como cupcakes, Papai Noel e demais ícones natalinos promovem uma interação com os visitantes.

ESTAÇÃO 5
Conexão Copel Telecom

É a estação de realidade aumentada do circuito, onde o visitante consegue vivenciar a experiência com integração de elementos virtuais a visualizações do cenário real do circuito.

ESTAÇÃO 6
Casa de fibra óptica do Papai Noel

Abaixe o volume do celular e divirta-se nessa animada estação, decorada com vários símbolos do Natal (bolas, pacotes de presentes e bengalas), que reúne músicos caracterizados de Papai Noel que vão interpretar canções como White Christmas e um pot-pourri natalino.

ESTAÇÃO 7
Portal da gratidão

Um grande portal com um anjo ilustrado com letras formando a palavra gratidão é a passagem para iniciar as intervenções com os artistas. É a partir do portal que o visitante tem acesso a toda religiosidade e tradição do Natal.

ESTAÇÃO 8
Anjo da celebração e pastores

Uma escultura com movimento de 8 metros de altura retrata o personagem bíblico que leva a grande notícia de que Cristo nasceu. O cenário ainda traz pastores (esculturas em tamanho natural) que recebem do Anjo Gabriel a notícia de que Jesus nasceu.

ESTAÇÃO 9
Bosque de Luz e Sombras
Iluminação e imagens cênicas se espalham pelo verde do bosque da Alameda Ecológica Burle Marx preparando o público para as próximas estações que celebram a chegada de Jesus.

ESTAÇÃO 10
Anunciação, Maria visitando Isabel
Atores ricamente caracterizados encenam o momento em que o Anjo Gabriel surge à Maria e lhe dá a grande notícia de que ela será a mãe de Jesus, filho de Deus. Ainda durante a encenação, os atores interpretam a passagem em que Maria visita sua prima Isabel e dividem suas missões santas. Isabel era estéril e, por milagre, também deu a luz.

ESTAÇÃO 11
Santo Presépio
A encenação do Presépio e sua glória reúne atores e traz como destaques na cenografia, além da manjedoura de Jesus, esculturas em tamanho natural de animais como camelos e carneiros.

ESTAÇÃO 12
Árvore de Natal de Natal Copel Telecom
Chegamos ao fim do Caminho de Luz Copel Telecom, já na Rua Cândido Hartmann, com a árvore natalina de 18 metros toda iluminada com 50 mil microlâmpadas de LED e com laços gigantes.

Atrações de terça-feira (23) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal (Avenida Sete de Setembro, 1.865, Centro)
10h – Atrações interativas e coreto digital do Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
15h – Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Cajuru)
19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h – Estreia do circuito drive-thru Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui (entrada pela BR-277, no Santo Inácio)

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.