PCPR elucida mais de 90% dos crimes com morte no trânsito em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atingiu o índice de 91,25% de elucidação dos crimes em que houve mortes no trânsito em Curitiba em 2021. No período, foram registradas 183 mortes, sendo que 167 tiveram a autoria identificada.

trânsito pcpr crime
Foto: PCPR

A imprudência é um dos principais fatores que levam à prática de homicídio na direção de veículos automotores. De acordo com o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito da PCPR, Leonardo Carneiro, entre as principais causas estão excesso de velocidade, desrespeito à sinalização de trânsito e ingestão de bebida alcoólica.

“A atuação célere e eficaz da PCPR inibe a prática de condutas imprudentes e, consequentemente, evita que o número de acidentes com vítimas fatais cresça no Estado”, afirmou.

No ano passado houve 830 autuações em flagrante por crimes de trânsito na Capital – 790 destas prisões por condução do veículo sob efeito de álcool. 

Segundo o delegado, o bom índice de resolução é fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública, aliado à rápida e eficiente elucidação da PCPR.

A fiscalização preventiva é uma das estratégias para coibir os crimes de trânsito. Em 2021 foram realizadas ações em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal com a finalidade de orientar a população sobre boas práticas no trânsito, buscando evitar acidentes e também outros delitos.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.