O perfil do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná (@goapcpr) foi hackeado e golpistas estão usando a imagem da corporação para tentar ganhar dinheiro.
Nas imagens postadas nos stories na manhã de segunda-feira (7), os golpistas usam fotos dos servidores e do secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Teixeira, para pedir Pix.
“Olá galera bom dia, passando aqui para deixar uma indicação super positiva de um trabalho de uma amiga nossa”, começa a mensagem. O texto marca o perfil de uma mulher e há ainda o post de um comprovante de R$ 13 mil – não há confirmação de que essa transação seja verdadeira.
O perfil marcado no post é de uma mulher identificada como Fabiana Cavalcanti, que se identifica como “Digital e Influencer” e “Melhor robô da atualidade”.
No perfil da mulher, há uma série de posts com a mesma mensagem encontrada no perfil do GOA.
- Pai e filha morrem afogados em Pontal do Paraná
- Operação mira quadrilha que escondia drogas em cargas congeladas
- Filho mata o pai a facadas durante briga em Curitiba
Em nota, a Polícia Civil informou que “a situação foi pontual e restrita ao perfil administrado por servidores do GOA”. “A PCPR instaurou inquérito policial para apurar os fatos e ressalva para a população que não solicita valores ou dados pessoais através de suas redes sociais”, diz o comunicado.