Pessoas em situação de rua vão desfilar no Boqueirão Fashion Day

O Boqueirão Fashion Day 2022, evento que apresenta moda feita com produtos do bairro, polo têxtil de Curitiba, será realizado no dia 15 de julho e terá a participação especial de pessoas em situação de rua acolhidas pelo município. Serão dez homens e dez mulheres que irão desfilar com roupas doadas pela população ao Disque Solidariedade, serviço da Fundação de Ação Social (FAS), que faz a coleta e distribuição de doações para quem vive em vulnerabilidade social.

Com a orientação de estudantes dos cursos de Moda das universidades Positivo e Uniandrade, nesta segunda-feira (20) os modelos fizeram a escolha e a prova das roupas que mostrarão na passarela. As peças, assim como calçados e acessórios, foram expostas em cabideiros e mesas na Sala do Semeador, na sede da FAS. Algumas peças serão customizadas.

Depois da escolha, os modelos foram fotografados e as peças guardadas com a identificação de cada pessoa.

Maquiagem e penteado

Além das roupas escolhidas de acordo com o perfil de cada um, os modelos receberão tratamento. No dia do evento, que volta a ser presencial após dois anos de pandemia do coronavírus, eles serão maquiados e penteados pelos estudantes.

Para que tudo dê certo, o grupo fará um ensaio, horas antes do desfile, explica o coordenador do curso de Pós-Graduação em Moda da Universidade Positivo, Júnior Gabardo.

“Queremos com esse trabalho lançar um olhar diferente sobre essas roupas que foram doadas. Que elas sirvam para a elevação da autoestima das pessoas que irão vesti-las e que elas também as vejam como produtos de moda”, explica.

Boqueirão Fashion Day

O Boqueirão Fashion Day 2022 será realizado a partir das 19 horas, na Rua da Cidadania do Carmo, no Boqueirão, onde será montada a passarela. Essa será a sexta edição do evento.

Criado em 2017, o evento busca promover e fortalecer as empresas têxteis do Boqueirão, que formam um forte polo do setor, concentrado em dezenas de empresas do ramo, além de estimular a cadeia da moda e da inovação de Curitiba.

Informações da Prefeitura de Curitiba