Pinheirinho terá feira noturna a partir desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (27) será inaugurada a feira noturna Zumbi do Palmares, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A feira estará localizada no estacionamento da praça que leva o mesmo nome. Os moradores do bairro terão a opção no período da noite para comprar suas frutas e verduras ou comer o tradicional pastel de feira com a família. O endereço fica na Rua Lothário Boutin, próximo ao Hospital do Idoso e vai funcionar todas as quintas-feiras, das 16 horas às 21 horas.

Foto: Daniel Castellano / SMCS (arquivo)

Serão cinco barracas comerciais com hortifrutigranjeiros orgânicos, frios e laticínios, pescados, biscoitos, bolachas, doces, crepes, churros e salgados assados e fritos.

Desde o início da pandemia, todos os feirantes foram orientados a dispor álcool em gel 70% e a reforçar a higienização das mãos. O uso de máscara é obrigatório. Em local visível, são dispostos materiais informativos sobre como se prevenir da covid-19. Para evitar aglomerações em frente às barracas e aos trailers, há demarcações com fita adesiva no chão para manter distanciamento de 1,5 metro entre os fregueses.

É obrigatório o distanciamento próximo aos trailers que vendem alimentos prontos para o consumo.

Feiras Livres

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, as feiras livres comercializam especialmente hortifrutigranjeiros em ruas, praças e parques da cidade, em dias e horários pré-definidos.

Esses espaços também oferecem frios, carnes, pescados, massas, biscoitos, cereais, alimentos prontos para o consumo, produtos orgânicos, e uma linha de confecções e acessórios como luvas, meias, brinquedos, cosméticos, entre outros itens.

Saiba mais sobre as feiras livres de Curitiba, os locais, dias e horários

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.