Um cartaz colocado na pista de skate do Jardim Ambiental, no bairro Alto da XV, em Curitiba, chamou a atenção dos moradores da região neste domingo (30). O anúncio dizia que a praça seria privatizada e que os usuários teriam que pagar para ter acesso ao local público.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a informação é falsa e o cartaz já foi retirado da praça:
“A placa na pista de skate do Jardim Ambiental foi instalada sem a autorização da Prefeitura de Curitiba e já foi removida do local. Não existem processos de privatização de nenhum espaço público da cidade. A instalação da placa na pista de skate do Jardim Ambiental foi um trote, uma brincadeira de mau gosto”,
diz a Prefeitura de Curitiba, em nota.
Veja também:
- Está aberta a temporada de fotos na ‘Rua do Outono’ em Curitiba
- Passeio Público completa 137 anos nesta terça-feira
O cartaz dizia: “Notificação. Este espaço público foi privatizado (conforme edital 02678/21BR de 27/08/2021). Acesse o QR Code e confira a tabela de preços para sua utilização. Locação disponível para a próxima semana.”
O QR Code levaria o usuário a uma tabela de preços para a utilização da pista, com valores que variavam de R$ 17,90 até R$89. As fitas e o informativo foram retirados do local na noite de domingo.
“A praça é do povo, né? Área pública, a gente aproveita muito”,
diz uma curitibana.
A pista de skate do Jardim Ambiental foi criada em 1979 em Curitiba. Mais de 30 anos depois, em 2015, o local passou por uma reforma com doações de comerciantes da região.