Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23.3ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Polícia Civil soluciona 90% dos acidentes com morte no trânsito em Curitiba

Londrina chegou a 100% de elucidação dos crimes de trânsito

Redação

Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solucionou 90,8% dos crimes em que houve mortes no trânsito durante 2022, em Curitiba. No período foram registrados 174 acidentes com mortes, sendo que 158 foram elucidados. 

Foto: Fábio Dias/EPR

Em Londrina, que junto com a capital são os únicos municípios paranaenses com Delegacias de Delitos de Trânsito, 100% dos 54 crimes com morte no trânsito que ocorreram neste ano foram solucionados.

Segundo o delegado-titular da delegacia de Curitiba, Edgar Santana, o principal motivo dos acidentes ocorridos no trânsito é o erro humano. “A falta de atenção e a não observância das regras de trânsito são fatores preponderantes para as mortes no trânsito”, explica.

Pena para acidentes com morte no trânsito

O delegado ressalta que após os casos serem investigados pela PCPR e encaminhados para Justiça, os condutores podem ser condenados. Em caso de homicídio culposo no trânsito a pena é de detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Se o condutor estiver sob a influência de álcool a pena pode chegar até 8 anos de reclusão e mais suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O índice de resolução de casos de acidente envolvendo mortes está diretamente ligado ao trabalho dos policiais civis, que atuam diariamente em investigações de alta complexidade com o foco na elucidação e inibição de delitos de trânsito. Além disso, também é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública, a partir de câmeras de segurança e cruzamento de dados.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia