Polícia fecha casa de repouso clandestina com suspeita de maus-tratos a idosos

A Polícia Militar e Civil fecharam, nesta quinta-feira (30), uma casa de repouso clandestina, localizada na Rua Antonino Teixeira, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os policiais foram até o local após a denúncia de uma vizinha, que relatou que os idosos viviam em cárcere privado e sofriam maus-tratos.

No local haviam cerca de 10 idosos, que estão sendo atendidos por socorristas. Segundo as equipes médicas, eles estão desnutridos.

Foto: Ivan Pereira | Rede Massa

Um dos idosos, que está sendo atendido, diz que eles estavam presos e não conseguiam sair. Ele afirma que outras pessoas já morreram no local.

Sobre essa situação, a polícia informa que um idoso está desaparecido desde novembro de 2021. Segundo informações preliminares, ele pode estar morto. No entanto, nenhum órgão responsável foi notificado.

De acordo com relatos, o dono da casa de repouso recebia cerca de R$ 1 mil por cada idoso no local.

A casa se encontra suja e em má situação. Em um dos quartos havia colchões jogados no chão. Os móveis estavam rasgados e quebrados.

Foto: Ivan Pereira | Rede Massa

A vizinha, que denunciou a situação, diz que o dono do local sabe das más condições do espaço. Ela afirma que começou a perceber a situação há cerca de um mês, mas que ficou pior em uma semana. Há dois dias, ela vai até a casa de repouso levar comida para os idosos, pois eles contaram que passavam fome.

A situação está sendo investigada pela polícia.