Polícia prende suspeitos de chacina no Portão e apreende 387 quilos de cocaína

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, e apreendeu 387 quilos de cocaína na manhã desta quinta-feira (17), em uma operação contra uma organização criminosa ligada à chacina do bairro Portão, em Curitiba, no dia 7 de fevereiro deste ano. Os mandados foram cumpridos na capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba em Araucária, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais civis prenderam três homens e uma mulher que tinham mandado de prisão temporária pelo envolvimento nos homicídios. Com um destes homens e a mulher, foram apreendidos cerca de um quilo de maconha, munições, carregadores e uma pistola provavelmente utilizada no crime.

Durante uma das diligências da operação, realizada em um hotel no bairro Tatuquara, um homem foi preso em flagrante com 387 quilos de cocaína, quantia que poderia render até R$ 30 milhões aos traficantes, caso a droga chegasse ao ‘varejo’.

Relembre o caso

No dia dos assassinatos, sete pessoas estavam em um carro que foi alvo detiros. Os suspeitos se aproximaram com um veículo Ford Ka e atiraram contra as vítimas, em seguida, fugiram do local.

Dentre as vítimas da chacina estão quatro pessoas, sendo duas crianças. Outras três vítimas ficaram feridas. 

A polícia apurou que uma das vítimas marcou um encontro com a mulher de um dos presos. A motivação do crime está ligada ao tráfico de drogas.

O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado em chamas minutos após o crime, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Foragidos

Ainda segundo a Polícia Civil, outras três pessoas teriam relação com o caso e são consideradas foragidas. Com a divulgação das fotos dos três suspeitos, a polícia pede a colaboração da população com informações que contribuam para as investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, através dos telefones 197, da PCPR, e Disque-Denúncia, pelo 0800 644 7144, diretamente à equipe de investigação.

Leia mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.