Policial baleado após acidente de trânsito ganha alta hospitalar e recebe homenagem

O policial militar que levou um tiro depois de se envolver num acidente de trânsito recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (30) e ganhou uma homenagem dos colegas. O soldado David Bruno Alberti de Moura pertence à Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) e ficou mais de 50 dias internado.

O militar foi recepcionado por amigos e familiares quando saiu do hospital e foi escoltado por colegas até sua casa. Ele foi recebido pela Banda de Música da Corporação, que executou canções e o hino da PMPR (vídeo abaixo).

Para o 1º tenente Elizeu, “a homenagem visa celebrar a vida do companheiro de farda”. O momento de respeito ao soldado Alberti contou ainda com a presença de militares estaduais lotados no Hospital da Polícia Militar. Segundo o sargento Serafim, motorista da ambulância, que transportou o PM até a residência “foi uma grata satisfação levar o policial novamente ao convívio da sua família”.

Emocionado, o soldado Alberti agradeceu todo o apoio e carinho que vem recebendo dos diversos companheiros. “Neste momento tão importante para o PM e sua família, cabe destacar os esforços da APMG, CIROCAM, HPM e Banda de Música, que proporcionaram este momento ímpar de fraternidade e companheirismo com muita alegria”, destaca a nota divulgada pela APMG.