Ponte do Parque Tingui é interditada para manutenção

A ponte da Rua Professor Dário Garcia, sobre o Rio Barigui, no bairro São João, em Curitiba, precisou ser interditada na quarta-feira (16) para manutenção. A estrutura dá passagem aos motoristas que transitam entre os bairros Santa Felicidade, São João e Vista Alegre fazendo o caminho pelo Parque Tingui.

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Durante um serviço de rotina, a equipe do Distrito de Galerias da Secretaria Municipal de Obras Públicas identificou a necessidade de refazer por completo a estrutura de contenção da cabeceira da ponte, danificada pela ação do tempo e pelo fluxo intenso de veículos na região.

Placas de sinalização foram instaladas no acesso à ponte e quem passa pela região precisará fazer um desvio. Os serviços já começaram e devem ser concluídos até a próxima semana. A obra está sendo realizada em caráter emergencial.

Desvios

Durante os trabalhos, a passagem ficará bloqueada na Rua Professor Dário Garcia, entre a Dr. Mbá de Ferrante e José Casagrande. Os desvios podem ser feitos pela Avenida Fredolin Wolf/Rua Raposo Tavares e pela Avenida Manoel Ribas/Domingos Durigan. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão permanecer no local até a sexta-feira (18) para orientar os motoristas.

Estudos para substituição da ponte de madeira por uma estrutura de concreto estão previstos para 2023. A Secretaria Municipal de Obras Públicas tem previsão de elaboração de edital para a contratação de projetos.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.